1 de março de 2011

Jesus estranho

Acho que nós temos um conceito errado sobre Jesus.
Que Ele é Deus e não vai contra a sua palavra isso é fato. Mas, devemos lembrar que Ele também foi humano: ele sentia fome, sede, cansaço, alegria, tristeza; essas coisas a gente acha escrita na Bíblia.
Mas porque, sempre quando ouvimos e vimos o nome JESUS, nunca imaginamos que ele pudesse ser gente boa, brincalhão, com seu temperamento próprio, que não gostava de jiló, que conversava sobre assuntos diversos do tipo: “opa, churrascão na casa de Pedro no fim de semana!!! Agita a galera; os homens levam refri e as mulheres a comida...” ou então: rapaiz, e o fut do 15 de Judéia contra o Samaritanos F.C.? Quando vai ser?”
É lógico que isso tudo é suposição, mas, às vezes nos esquecemos (e eu me incluo nisso), de que Jesus estava sujeito às mesmas coisas que passamos hoje. Não só quanto ao frio ou sono, enfim, mas a vida em sociedade, estar diante dos fatos corriqueiros e as decisões diárias diante de tais fatos e, acredito, que esquecer isso é nocivo à nossa percepção de vida eterna.
Se Ele viesse aqui hoje, será que ele não teria uma conta no twiter, no Facebook, um blog? Se andaria de ônibus ou teria um carro; se iria fazer uma vaquinha com os amigos pra comer uma pizza ou se iria trabalhar como servidor público ou escreveria livros. Se seria negro ou branco ou amarelo; se teria um moicano ou um brinco de diamante...
Acredito que Jesus, em sua essência, é muito, mas muito, “brother”, daqueles que toma uma postura personalizada com cada um de nós e muito diferente daquilo que temos em nossa cultura. Acho que ele não age tão formalmente como a maioria das igrejas apresenta ou tem um rosto branco e europeu com aparência triste e sofrida, como vemos por aí.
Essas entrelinhas bíblicas a gente só vai compreender quando decidirmos seguir a Jesus de verdade, com todos os nossos defeitos e qualidades, com nosso temperamento e posições partidárias. também, são nessas entrelinhas que a gente descobre que DEUS não se limita a roupas ou modas que vem e vão.. Mas sabe do melhor? quando colocamos essas coisas de vida diante Dele, Ele não muda esses nossos atributos, mas faz com que frutifiquemos através deles!
Jesus mora fora dos nossos preconceitos. Veja por si mesmo como Ele é! Acho que foi por isso que seus discípulos fizeram tanto por ele...


"meu Deus sabe Karatê"